5ª COREDEC RELIZA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS PERIGOSOS 17/09/2010 - 11:00

Foto:5ª COREDEC

Objetivando a verificação das condições de segurança no transporte de produtos perigosos, deu-se início no município de Apucarana no dia 16 de Setembro de 2010, Quinta-feira, mais uma Operação Integrada de Fiscalização do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos, coordenada pelo Cap. QOBM Hemerson Saqueta Barbosa, comandante do Corpo de Bombeiros de Apucarana. A operação foi realizada no posto da PRF, Br 376, Km 247, saída para Curitiba, e contou com a presença dos seguintes orgãos; Corpo de Bombeiros de Apucarana, Policia Militar (10º BPM), COMDEC – Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, Guarda Municipal de Apucarana, Receita Estadual, Policia Rodoviária Federal, Concessionária Rodonorte, SEAB, Vigilância Sanitária, Policia Ambiental (Btl Ambiental), num total de 63 fiscais.
Foram vistoriados 59 veículos, sendo que 02 foram notificados pela PRF e 02 pela Receita Federal. Apesar das notificações, a fiscalização alcançou seu objeto, conscientizando os motoristas sobre a necessidade de prevenção de acidentes rodoviários e da importância das condições físicas de segurança do veículo e equipamento de proteção individual, para uma resposta rápida em caso de acidente, minimizando os riscos para o homem e ao meio ambiente.

Foto:5ª COREDEC