5ª COREDEC REALIZA PALESTRA EM PRESIDENTE CASTELO BRANCO 13/04/2009 - 08:20

5ª COREDEC REALIZA PALESTRA EM PRESIDENTE CASTELO BRANCO

A convite do Sr. Waldomiro Canegundes de Souza, prefeito do Município de Presidente Castelo Branco (30km de Maringá) e do Sr. Milton Troleis, ex-Prefeito daquele município, foi realizada na noite de ontem (08/04/09) as 20:00 horas, no Centro Cultural, uma palestra de estímulo a criação da COMDEC. O tema foi abordado pelo Cap. QOBM Jair Pereira, Chefe da B/8 5º GB, que visitou a localidade acompanhado pelo 1º Ten. QOBM Regis Roberto Gonçalves, auxiliar da referida Seção.

O evento ocorreu graças ao entusiamo do Sr. Milton que participou recentemente do Curso Básico de Operações de Defesa Civil (CBODC), em Maringá, no período de 02 a 05 de março do corrente ano, e já está praticando os conhecimentos adquiridos, sendo prestigiada por vereadores e outras lideranças do município, e ainda contou com a presença de representantes das cidades de Munhoz de Mello, Loanda, Nova Esperança, Atalaia, entre outras, que junto com ele (SR. Milton) fizeram o CBODC em Maringá.

Durante sua preleção, o Chefe da B/8 – 5º GB teceu considerações referentes a importância da operacionalização das Coordenadorias Municipais (COMDEC) e reiterou o convite, ao Prefeito e demais lideranças ali presentes, para que enviem munícipes para participarem dos Cursos Básicos de Operações de Defesa Civil (CBODC) que estão sendo implementados pela CEDEC/PR.

Ele aproveitou ainda para elogiar e enaltecer a inciativa do Sr. Waldomiro Canegundes e do Sr. Milton Troleis, pela busca de informções na área de Defesa Civil, salientando que o município está no caminho correto e que a comunidade local só tem a ganhar com a operacionalização de sua Coordenadoria Municipal, colocando-se a disposição para eventuais dúvidas. Encerrou a abordagem salientando que em breve retornará para apreciar o resultado dos esforços realizados pela municipalidade e pelos membros da comunidade em torno do elevado lema: “Defesa Civil somos todos nós”.

1º Ten. QOBM REGIS ROBERTO GONÇALVES

Aux. B-8/5ºGB