5ª COREDEC REALIZA ENTREGA DE ALIMENTOS A ALDEIAS INDÍGENAS 14/05/2009 - 13:50

Na data do dia 09/04/2012, o Corpo de Bombeiros de Maringá recebeu algumas solicitações de populares que haviam sentido tremores no prédio do Fórum  Regional de Maringá, na qual foi deslocado uma viatura para averiguação

A 5ª COREDEC, no dia 05 de maio de 2009, através da Seção de Bombeiros de Ivaiporã, em uma ação conjunta com o Posto de Bombeiro Comunitário de Manoel Ribas, realizou a distribuição de 2.540 (dois mil e quinhentos e quarenta) quilos de farinha de trigo para as famílias indígenas da tribo Kaigang da Aldeia Indígena Ivaí no município de Manoel Ribas e 1.690 (um mil seiscentos e noventa) quilos de farinha de trigo para as famílias indígenas da tribo Kaigang da Aldeia Indígena Faxinal Ivaí no município de Cândido de Abreu.
Estiveram presentes à distribuição dos alimentos, além do Comandante do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã – 1º Ten. Adriano de Oliveira, e do Gestor do PBC de Manoel Ribas - 3º Sgt Cléber Trova, o prefeito municipal de Manoel Ribas - Sr. Valentin Darcin, o representante da FUNAI e chefe do posto indígena de Cândido de Abreu, Sr. Maykon Moura, e os caciques das tribos Ivo Borges Nivaia da aldeia de Manoel Ribas e Pedro Hej Hej Lucas da aldeia de Cândido de Abreu.

Responsável pelas informações: Cap. Jair Pereira, Cehfe da Seção de Defesa Civil da 5ª Coordenadoria Regional de Defesa Civi-Maringá/PR