5ª COREDEC PROMOVE AULA INAUGURAL DO CURSO DE AGENTES DE DEFESA CIVIL EM CAMPO MOURÃO 08/06/2010 - 16:00

Foto:5ª COREDEC

Neste último dia 07 de Junho, deu-se inicio ao Curso de Formação de Agentes de Defesa Civil em Campo Mourão, com 26 Agentes, sendo 11 para Roncador, 13 para Goioerê e 2 para Manoel Ribas.
A aula inaugural contou com a presença das seguintes autoridades: Sr. Aguinaldo Chichetti - prefeito de Roncador, o Sr. Beto Costa - prefeito de Goioerê, o Tenente-Coronel QOPM Geraldo Moliani – comandante do 11° Batalhão de Policia Militar, Major Roberto Enéquio – representando o comandante do 5º Grupamento de Bombeiros, Sr. Alcioni Jacob de Souza - Secretário de Desenvolvimento Econômico, representando o prefeito de Campo Mourão, Capitão Jair Pereira – Adjunto da 5ª Regional de Defesa Civil, 1º Tenente Leandro José Calegari – comandante da Seção de Bombeiros de Campo Mourão, além de representantes da Coordenadoria \municipal de Defesa Civil e Tiro de Guerra de Campo Mourão, bem como, oficiais e praças instrutores/monitores do curso.

Foto:5ª COREDEC

Os alunos receberão instruções de combate a incêndios, socorros de urgências, defesa civil, educação física, comunicações, combate a incêndios florestais, salvamentos diversos e ordem unida, totalizando uma carga horária de 276 horas/aula, incluindo estágio operacional supervisionado.
O evento foi coordenado pelo Capitão Jair e Tenente Calegari, os quais explanaram para os presentes sobre o Programa Bombeiro Comunitário, a importância da presença do Bombeiro Comunitário no município e a responsabilidade do Agente de Defesa Civil. Detalhando ainda a implantação na região da COMCAM, que além de Goioerê e Roncador, também Ubiratã foi contemplado pelo programa nesse momento.
Após os discursos dos prefeitos, foi servido um coquetel aos convidados.

Cap. Jair
B-8/5ºGB