5ª. COREDEC PARTICIPA DE REUNIÃO COM PREFEITO DE ASTORGA 11/09/2009 - 15:00

O Chefe da 8ª Seção/5º. GB (B-8), Cap. Jair Pereira, e o Gestor do BC/Astorga – 2º. Sgt. Wanderley Ribeiro de Carvalho estiveram reunidos ontem (10/Set/09), às 15h30min, na Sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Astorga/PR, com o Prefeito Arquimedes Ziroldo e o Secretário de Administração e finanças, Manoel Joaquim de Oliveira.
A reunião teve como objetivo discutir os aspectos legais e técnicos do edital de Concurso Público para a efetivação dos Agentes de Defesa Civil que, no momento, estão em cargos comissionados. O prefeito deixou clara a sua preocupação em fazer um processo transparente, muito embora reconheça o risco de que algum ADC possa não lograr êxito no concurso. Contudo, manifestou claramente que não haverá mudanças no Edital, mas que o Corpo de bombeiros é quem determinará os critérios de efetivação, mediante aplicação do Teste de Aptidão Física (TAF) e de Habilidade Técnica (THT).

Cap. QOBM Jair Pereira
Chefe da B-8/5º. GB