4º GB INICIA FORMAÇÃO DE AGENTES DE DEFESA CIVIL 23/02/2010 - 09:10

O curso conta com a participação de 14 Agentes de Defesa Civil (ADC) que foram contratados pelos municípios para desempenharem as funções necessárias nas atividades previstas para os Postos de Bombeiro Comunitário.
Estão presentes ADC dos municípios de Palotina, Quedas do Iguaçu, Santa Helena e Realeza.
Este curso conta com uma grade curricular bastante extensa, abrangendo disciplinas como de Combate a Incêndio, Salvamentos, Primeiros Socorros entre outras, além de um período de estágio nas diversas unidades de bombeiro militar do 4º GB. O objetivo é qualificar o ADC para o cumprimento das suas missões, buscando uma formação profissional o mais próximo possível da formação dada ao Bombeiro Militar.
O término do curso está previsto para o dia 26 de março, onde serão devolvidos para as prefeituras os ADC formados e qualificados para o desempenho das atividades decorrentes da função.

Responsável pela divulgação e informação

Maj. QOBM Fernando R. Schunig,
B/8 do 4º GB