4ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil participa de video conferência sobre a gripe suína 14/05/2009 - 13:40

Na tarde de ontem (13) o Comandante da 4ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil, Tenente Coronel Marcante, acompanhado do Chefe da Defesa Civil do 4º GB, Major Fernando, e do Comandante do 1º SGB, Tenente Amarildo, participaram de Videoconferência na sede da UNIMED-Cascavel, dirigida pelo Sr. Secretário Estadual de Saúde, Gilberto Mantins, diretamente da UNIMED-Curitiba, para tratar sobre a epidemia INFLUENZA A (H1N1). Estavam presentes ainda na sala de videoconferência em Cascavel o chefe da 10ª Regional de Saúde, Dr. Marcos Tomazetto, vários funcionários da 10ª RS, Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel, Defesa Civil Municipal.

Na oportunidade foi feita uma apresentação pelo Sr. Secretário de Saúde, a todas as regionais de saúde, através de videoconferência, com a atualização dos dados sobre a situação mundial, nacional e estadual de contágios, número de óbitos no mundo, casos suspeitos pela doença, e de planos de contingência adotados para enfrentar o problema. Finalizando a reunião foi realizado uma sessão de perguntas e respostas realizadas entre as regionais e a direção em Curitiba, onde foram esclarecidas várias dúvidas técnicas sobre os procedimentos a serem adotados em várias situações referentes a INFLUENZA A (H1N1).

Tenente Amarildo Roberto Ribeiro
Resp. Cmdo 1º SGB