4ª COREDEC realiza vistoria em área de risco 22/06/2009 - 16:45

No dia 19 de junho, integrantes de B/8 do 4º GB realizaram uma vistoria solicitada pelo Ministério Público (MP) da Comarca de Cascavel.

A vistoria realizada visou instruir a Ficha de Atendimento Público 61/09, que foi instaurada pelo MP para apurar a notícia de acúmulo de entulhos nas proximidades da empresa denominada “Espaço frio Armazenagem Frigorífica Ltda”, situada na rua Itatiba do Sul, nº. 161, bairro Santos Dumont, na cidade de Cascavel.

A requisição do MP solicitou que fosse informado se os entulhos lá depositados ofereciam riscos ao meio ambiente e se eram passíveis de combustão.
Após a vistoria realizada, foi constatado que o local oferecia sérios riscos ao meio ambiente. Havia perigo de contaminação do solo e das águas, focos para o desenvolvimento do mosquito da dengue e ainda risco de incêndio material combustível classe A e B.

Foi oficiado o MP e acionado a COMDEC - através do Diretor de Operações do Município (Sérgio Martins) - cuja missão será providenciar máquinas, caminhões e pessoal da Prefeitura Municipal e da empresa próxima, o mais breve possível para a remoção do material depositado bem como notificação dos responsáveis.

Maj QOBM Fernando R. Schunig
Chefe da B/8 do 4º GB