4ª COREDEC realiza formatura da segunda turma de Agentes de Defesa Civil 07/06/2010 - 09:10

Esta Turma, que é a segunda a ser formada para a implantação dos novos Postos de Bombeiro Comunitário na àrea da 4ª COREDEC, teve seu início de formação no dia 03 de maio, tendo sido utilizado o novo Plano de Curso aprovado pela Diretoria de Ensino da PMPR, Comando do Corpo de Bombeiros e Casa Militar, num total de 276 h/a (hora aula), divididas em 180 h/a de atividades em sala / campo e 96 h/a de estágios.
Para abrilhantar a Formatura, estiveram presentes as seguintes autoridades:
- Ten. Cel. Wilson Luiz Marcante, Comandante do 4º GB;
- Sr. Claudiomiro Quadri , Prefeito do Município de Capitão Leonidas Marques;
- Sr. Algacir Portes, Secretário Municipal de Ação Comunitários e Diretor Operacional da COMDEC de Cascavel;
- Sr. Flávio Russoni Filho, Secretário Municipal de Indústria e Comércio e Diretor da COMDEC de Guaraniaçu;
- Sr. Milton Andriolli, Secretário de Saúde do Município de Realeza;
- Sr. João de Moura, Diretor de Operações da COMDEC do Município de Quedas do Iguaçu;
- Sr. Capitão Antonio Schinda, Comandante do 1º SGB/4º GB - Cascavel;
- Sr. Capitão Rogério Lima de Araújo, Comandante do 2º SGB/4º GB - Toledo;
- Sargento Eliseu Fernandes Apolinário, Adjunto da Defesa Civil do 2º SGB/4º GB - Toledo ;
- Soldado Álvaro Gonçalves Lima, Supervisor do Posto de Bombeiro Comunitário de Quedas do Iguaçu;

Os 21 (vinte e um) alunos do curso foram capacitados durante o período de um mês com instruções de:
• Combate a incêndios urbanos e florestais;
• Primeiros socorros,
• Ações de Defesa Civil,
• Salvamentos diversos,
• Comunicações,
• Ordem Unida, e
• Educação Física.

Participaram do curso e concluíram com éxito os Agentes de Defesa Civil dos seguintes municípios:

Capitão Leonidas Marques(2), Palotina(2), Guaíra(2), São Miguel do Iguaçu(3), Realeza(5), Guaraniaçu(2), São Jorge do Oeste(2), Quedas do Iguaçu(2) e Cascavel (1).

Responsável pela Notícia:

1º Ten QOBM Amarildo Roberto Ribeiro,
Adjunto da Defesa Civil do 4º GB.