4ª COREDEC participa de reunião a respeito da influenza A 08/05/2009 - 16:38

Com a finalidade de traçar estratégias para prevenir a entrada do vírus INFLUENZA "A" na região de Cascavel, o Comandante do 4º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Marcante, acompanhado do Chefe da Defesa Civil do 4º GB, Major Fernando e do Comandante do 1º SGB, Tenente Amarildo, participaram de reunião na 10ª Regional de Saúde, dirigida pelo Dr. Marcos Tomazetto. O encontro contou com a participação de vários funcionários da 10ª RS, Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel, Defesa Civil Municipal e ainda com representantes da 7ª RS, 8ª RS, 9ª RS e 10ª RS.
Na oportunidade foi feita uma apresentação a todos informando as formas de contágio e proliferação da doença, bem como atualização dos dados sobre a situação regional e nacional de suspeitas de contágio pela doença. A importância de medidas de segurança básicas, tais como: assepsia das mãos, evitar ambiente com pouca ventilação, utilização de equipamentos de proteção (luvas, óculos, etc), e finalmente, atenção especial com pessoas que chegam de viagem dos países onde já existe a presença do vírus foram alguns dos assuntos tratados na reunião.
Também foram traçados objetivos de medidas a serem adotadas a curto e médio prazo para o enfrentamento do problema.

Tenente Amarildo Roberto Ribeiro
Resp. Cmdo 1º SGB