4ª COREDEC PARTICIPA DE TREINAMENTO DE INCÊNDIO FLORESTAL COM BOMBEIROS COMUNITÁRIO DE QUEDAS DO IGUAÇU. 11/05/2009 - 16:20

Nos dias 04, 05 e 06 de Maio foi realizado um acampamento com o Curso Especial de Formação de Cabos – Núcleo IV-Cascavel, tendo seu foco em assuntos como: Incêndio Florestal, Busca Terrestre, Salvamento Terrestre e Socorros de Urgência.
Participaram também desse treinamento os Agentes de Defesa Civil pertencentes ao Bombeiro Comunitário de Quedas do Iguaçu, por convite realizado pelo B/8 do 4ºGB Maj. QOBM Fernando Raimundo Schunig.
Esse treinamento foi realizado na Reflorestadora Araupel, no município de Espigão Alto, e em seu término teve um almoço de confraternização, o qual teve como convidados:
- Edson Chuiticoski, Secretário Municipal de Obras e Diretor Operacional da COMDEC de Quedas do Iguaçu;
- Nelto Cela Zolet, Secretário Municipal de Finanças de Quedas do Iguaçu;
- Eleomar Luiz dos Santos, Funcionário da Prefeitura Municipal de Quedas do Iguaçu;
- Wilson Vieira Martins, Chefe da Segurança da Reflorestadora Arapel.

Tiveram como intrutores desse treinamento:
- Incêndio Florestal – Maj. QOBM Fernando Raimundo Schunig;
- Socorros de Urgência – 1º Ten. QOBM Amarildo Roberto Ribeiro;
- Busca Terrestre – 1º Ten. QOBM Charles Elias de Oliveira;
- Salvamento Terrestre – 1º Ten. QOBM Rafael Cosme Pierozan Tavares.

1ºTen. QOBM Rafael Cosme Pierozan Tavares
Oficial de Comunicação Social do 4ºGB