4ª COREDEC - Incidência de Granizo Causa Estragos em Capanema na Madrugada de Sábado 28/06/2011 - 10:20

Segundo a Defesa Civil, mais de 326 residências haviam sido danificadas. Número levantado até as 11h00 deste sábado.

Capanema (da Redação) – Uma forte incidência de granizo na madrugada deste sábado causou prejuízos no município de Capanema, sudoeste do Paraná.

A incidência começou por volta das 4h30, acompanhadas por rajadas de vento e grande quantidade de granizo, causando prejuízos em várias residências, principalmente no perímetro urbano e nas localidades de Linha Gaúcha, três Angicos e Santo Antônio do Siemens, interior do município.

Segundo informou a Defesa Civil, os bombeiros comunitários já haviam atendido mais de 326 residências até as 11h00, mas a estimativa é de que mais de 600 residências tenham sido danificadas, principalmente com a quebra de telhas, em sua maioria de cimento amianto.

Uma residência no bairro Nova Gaúcha teve seu telhado totalmente arrancado. Segundo o proprietário Valdecir Celzar, a casa foi atingida por um tornado. Valdecir estava na casa com a esposa e cinco filhos, apenas a esposa sofreu ferimentos leves ao ser atingida por um pedaço de madeira.
     “Quando percebi que a casa estava caindo, peguei as crianças e levei para o banheiro, onde estariam mais protegidas”, disse Valdecir, triste pelo estrago na casa, mas contente pelo fato de todos terem saído ilesos.
     Outro município atingido foi Capitão Leônidas Marques, no oeste do Paraná.

Fonte / Fotos: http://trombetaonline.com.br/index.php?modulo=4&acao=detalhe&cod=106695#