3º SGB/ 5º GB-UMUARAMA – 5ª COREDEC REALIZA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS PERIGOSOS 26/11/2010 - 16:20

Foto: 5ª COREDEC
Objetivando a verificação das condições de segurança no transporte de produtos perigosos, no dia 25 de Novembro de 2010, Quinta-feira, município de Umuarama, foi realizado mais uma Operação Integrada de Fiscalização do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos, sob a coordenação do Cap. QOBM CARLOS ALBERTO DE OLIVEIRA, Comandante do Corpo de Bombeiros de UMUARAMA. A operação foi realizada no posto da Polícia Rodoviária Estadual, PR 323, Km 128, posto de Cruzeiro do Oeste, e contou com a presença dos seguintes órgãos; Corpo de Bombeiros de Umuarama, Polícia Militar (30 alunos soldados PM da 5º Cia Indep. de Umuarama), Receita Estadual, Policia Rodoviária Estadual, IAP, Policia Ambiental (Força Verde), num total de 48 fiscais.

Foto: 5ª COREDEC

Foram vistoriados 08 veículos, sendo que 02 foram notificados pela Pol. Rod. Estadual e 01 pelo IAP. A fiscalização teve seu objetivo alcançado e a operação, faz parte da grade da disciplina de Defesa Civil dos alunos soldados da PM, como aula prática de Defesa Civil, sobre transporte de produtos perigosos, com o intuito de conscientizar os motoristas sobre a necessidade de prevenção de acidentes rodoviários e da importância das condições físicas de segurança do veículo e equipamentos de proteção individual, para uma resposta rápida em caso de acidente, minimizando os riscos para o homem e ao meio ambiente.