3º COREDEC participa de mutirão contra a dengue no município de Primeiro de Maio. 02/03/2010 - 14:33

FOTO: 3ª COREDEC

Na última semana a 3ª COREDEC participou na organização e execução de medidas para minimizar os danos da epidemia da dengue presente no município de Primeiro de Maio. Até o dia 25 de fevereiro já haviam 46 casos confirmados, 180 casos suspeitos e um índice de infestação acima de 1% na região. A população foi orientada por meio da rádio local, por um carro de som, campanhas de prevenção, trabalho dos agentes de prevenção contra a dengue, além da aplicação do inseticida UBV, o carro fumacê, para eliminar o mosquito transmissor.

FOTO: 3ª COREDEC

No dia 26 de fevereiro de 2010 a 3º COREDEC esteve presente no Mutirão contra a Dengue no município, distribuiu cerca de 7 mil sacos de lixo, 200 pares de luva e diversos panfletos para o evento. Este contou com a participação de 48 professores de 5 colégios municipais de Primeiro de Maio, da Vila Gandhi e do distrito de Ibiaci. Participaram também 131 alunos do colégio estadual Marechal Castelo Branco, 15 agentes de saúde do município, 6 voluntários e caminhões das cidades de Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso e Alvorada do Sul. Contou com o apoio, também, de representantes municipais das secretarias de saúde, de obras e de educação, da 17º regional de saúde, da Vigilância Sanitária, do prefeito Gerubaal Matusalem Arruda, da Policia Militar, Defesa Civil e bombeiros de Londrina e Ibiporã.

FOTO: 3ª COREDEC

O mutirão abrangeu todo o município de 1º de maio, Vila Gandhi e distrito de Ibiaci, com visitas de fiscalização e orientação dos moradores e empresas da região. Foram coletados diversos tipos de materiais propícios para a existência de criadouros de mosquito da dengue, tais como garrafas, latas, sacos plásticos e vasos de flores. Foram notificados pela Vigilância Sanitária junto com a Defesa Civil e Polícia Militar os lugares mais críticos e que apresentavam o mosquito transmissor.

Responsável pela notícia:
Asp. Of. BM Rafael Augusto Galante