3ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza homenagem e palestra em escola 07/10/2011 - 14:47

A 3ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – 3º Grupamento de Bombeiros homenageou, em data de 07 de outubro de 2011, as crianças Victor, 10 anos e Rafael, 10 anos, ambos da “Escola Municipal - Jovita Kaiser”, sendo que, a escola havia encaminhado uma carta dos mesmos ao Corpo de Bombeiros relatando o sonho destes em conhecer um profissional da Corporação e entrar em uma viatura oficial.

O Comando decidiu homenageá-los por ocasião do “99º Aniversário do Corpo de Bombeiros do Paraná” deslocando uma viatura de combate a incêndio e uma ambulância até a referida escola. Chegando ao local, as crianças foram uniformizadas com capa e capacete de bombeiro realizando, em seguida, uma volta pelo bairro em um “ABTR”, na sequencia receberam certificados de Bombeiro Honorário e um brinquedo “quebra-cabeças” de bombeiro pela proximidade ao “dia das crianças”.

Visando dar ênfase à “SEMANA NACIONAL DE REDUÇÃO DE DESASTRES” com abertura prevista para o dia 10 de outubro de 2011 e em razão do feriado prolongado para as escolas municipais de Londrina durante a mesma semana, foi realizada uma palestra sobre prevenção e evacuação de local para todos os alunos da escola.