3ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza fiscalização de transportes com produtos perigosos 20/02/2009 - 16:30

A 3ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil - COREDEC realizou durante o último dia 19 de fevereiro, a Fiscalização ao Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos, na sede do Posto do Batalhão de Policia Militar Rodoviária – BPRV na BR-369, Município de Cambará.
O evento contou com a presença do Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Instituto Ambiental do Paraná, Agentes de Defesa Civil do Município de Cambará e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
Todos os dias, pelas rodovias paranaenses, trafegam inúmeros caminhões transportando os mais diversos produtos. Muitos deles nocivos à saúde e ao meio ambiente em caso de acidentes ou problemas de vazamento.
Durante a fiscalização foram verificados itens de segurança do caminhão como Rótulo de Segurança, Equipamentos de Proteção Individual – EPI bem como documentações do veiculo e do motorista. A ação visa prevenir os acidentes envolvendo veículos que transportam essas substâncias.

Enviado por Cap QOBM Ricardo Jammes Teixeira - Ch B/8 3ºGB

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil