3ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza fiscalização de Produtos Perigosos 12/12/2010 - 09:10

FOTO: 3ª COREDEC

Nos dias 07 e 08 de dezembro, os 48 alunos do Curso de Formação de Soldados (núcleo Londrina) realizaram no período matutino fiscalizações de produtos perigosos na PR 445 – KM 68. Essa atividade foi supervisionada pela 3ª COREDEC com a participação do 2º Sgt Carvalho e 3º Sgt Campassi.
A fiscalização visou complementar o aprendizado dos alunos na matéria de Produtos Perigosos, ministrada pelo 2º Ten Galante com carga horaria de 40 horas/aula, além de fixar conhecimentos sobre a atividade de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros.
A fiscalização contou com o apoio da Policia Rodoviária Estadual que ajudou no isolamento e autuações das irregularidades, disponibilizando um efetivo de 7 policiais militares: Subtenente Carlos, 3º Sgt Nivaldo, 3º Sgt Jurandir, Cb Marcos, Cb Oseias, Sd Dutra e Sd Delgado.
Nas duas manhãs foram fiscalizados um total de 57 caminhões, sendo vistoriado os EPIs ( equipamentos de proteção individual), documentação ( nota fiscal, MOPP, Ficha e envelope de emergência, certificação), material de isolamento e sinalização, extintores, acondicionamento da carga e os demais requisitos para a realização do transporte de produtos perigosos.

Reponsável pela informação - 3º Sgt Marcelo Campassi - auxiliar da B/8 do 3ºGB.

FOTO: 3ª COREDEC