3ª COREDEC realiza formatura do Curso ADC em Siqueira Campos 23/07/2010 - 17:50

Foto: 3ª COREDEC

No dia 23 de julho de 2010 foi realizada a formatura do Curso de Formação de Agentes de Defesa Civil no Rotary Clube em Siqueira Campos. O curso era formado por quinze alunos, sendo onze de Siqueira Campos, três de Bela Vista do Paraíso e um de andirá que agora prestaram serviços no Bombeiro Comunitário da região.
O Evento contou com a participação do Major QOBM Ricardo Jammes Teixeira, representando o Corpo de Bombeiros, com o prefeito de Siqueira Campos Luiz Antonio Liechocki, vereadores, demais autoridades, além dos familiares e amigos dos formandos.
O curso iniciou no dia 31 de maio e encerrou no dia 8 de julho de 2010, com duração de 6 semanas e foi ministrado no município de Londrina, nos quartéis do Terceiro Grupamento de Bombeiros. Contou com uma carga horária de 180 horas aula, no qual os alunos receberam instruções teóricas e praticas de combate a incêndios, combate a incêndios florestais, procedimentos adc, socorros de urgência, defesa civil, comunicações, educação física, salvamentos diversos e ordem unida, além de estagio supervisionado com carga de 96 horas.

2º Ten QOBM Rafael Augusto Galante
3ª COREDEC