3ª COREDEC – Participa do primeiro seminário regional do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social 29/07/2011 - 10:08

A 3ª COREDEC participou da abertura do primeiro Seminário Regional do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social (Pehis), nesta quinta-feira (28), com a presença do presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche. Neste seminário reuniram-se representantes das cidades próximas às regiões de Londrina, Apucarana e Cornélio Procópio.

O Plano Estadual vai apontar as necessidades habitacionais no Estado, bem como, as áreas prioritárias de ação, além de direcionar os diferentes programas habitacionais para atender estas necessidades e estabelecer prioridades de atendimento. As ações têm previsão até 2023 e passará por revisões ao longo dos anos para acompanhar as evoluções.

Dentro do roteiro definido para discussão destacam-se: moradia digna como direito e vetor de inclusão social; habitação como uma política de estado; atendimento prioritário à população de baixa renda; apoio técnico e institucional aos municípios e priorização às áreas de risco e preservação ambiental.