32 voluntários da área da saúde do Paraná participarão da Força tarefa no Estado de Santa Catarina 28/11/2008 - 19:10

Nesse sábado (29), voluntários paranaenses, entre médicos, enfermeiros e técnicos socorristas, farão parte da ajuda humanitária em prol da população afetada pelas catástrofes no Estado de Santa Catarina. Esse auxílio é o resultado da parceria entre a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Paraná. O envio da equipe será viabilizado pela Casa Militar, que realizará o transporte aéreo, do Paraná até o aeroporto do município de Navegantes – SC.

A Força Aérea Brasileira ficará responsável pela recepção e a destinação dos voluntários paranaenses, até os hospitais de campanha montados nos municípios mais atingidos pelas enchentes. A previsão de permanência é de 4 dias, em regime de rodízio.

Dessa forma a ajuda humanitária enviada pelo Estado do Paraná, que num primeiro momento voltou todos os esforços ao salvamento da população atingida. Agora nessa segunda etapa, os trabalhos se direcionam à saúde e recuperação dos munícipes.

Todas essas ações mostram a mobilização do Estado do Paraná, bem como de todo o país, em restabelecer a normalidade e trazer um pouco mais de conforto aos catarinenses afetados por esse evento natural.






Defesa Civil somos todos nós.