2º COREDEC realizou Fiscalização no Transporte de Produtos Perigosos 19/11/2008 - 15:00

Foi realizado no último dia 13, a fiscalização integrada no Transporte de Produtos Perigosos, no posto da Polícia Rodoviária Estadual de São Mateus do Sul, BR. 476, KM 273,  área da 2ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil - COREDEC, conforme o calendário do Plano Estadual Prevenção e Resposta à Acidentes com Produtos Perigosos.

Participaram do evento além do 2º Grupamento de Bombeiros, o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual - (Posto São Mateus do Sul), Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (Lapa), IAP (União da Vitória), Vigilância Sanitária e o Diretor de Operações da Defesa Civil do município.

A Fiscalização no Transporte de Produtos Perigosos é realizada na região da 2ª COREDEC mensalmente em pontos estratégicos e alternados, visando verificar os produtos transportados bem como, suas documentações, e orientar os motoristas sobre a importância dos EPI - equipamentos de proteção individual e obrigatório.

Na ocasião, foi efetuada a distribuição de panfletos de orientação preventiva, referentes à Campanha de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais – Mata Viva e Combate à dengue.

Confira as fotos da fiscalização

Defesa Civil somos todos nós.