2ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil realiza palestra referente à VII Semana Nacional de Redução de Desastres para estudantes do Colégio Estadual Senador Correia, em Ponta Grossa. 14/10/2011 - 09:30

Aconteceu nesta terça-feira, dia 11 de outubro de 2011, no Colégio Estadual Senador Correia, em Ponta Grossa, Palestra sobre Evacuação em situação de Emergência, alusiva às comemorações da VII Semana Nacional de Redução de Desastres.

Durante a Palestra, além da apresentação de assuntos de Defesa Civil, houve também a participação dos estudantes em simulação de abandono da edificação em uma situação de emergência. Tal ação teve por objetivo apresentar situações de risco, bem como demonstrar aos jovens as formas adequadas de ação, abordando atitudes corretas para a redução de desastres e questões rotineiras de segurança.

A Semana Nacional de Redução de Desastres foi instituída pelo Decreto Federal de 26 de Setembro de 2005, e está ocorrendo entre os dias 10 e 15 de outubro, com eventos envolvendo a comunidade em todas as regiões do Estado do Paraná.