2ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil lança Campanha de Prevenção aos Incêndios Ambientais 09/06/2009 - 11:40

Treinamento em sala

No dia mundial do meio ambiente (05 junho 09), a 2ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil (2ª COREDEC) realizou o lançamento da campanha de Prevenção aos Incêndios Florestais de 2009, contemplado no Programa Estadual Mata Viva, com a participação de vários órgãos de governo.
Esta campanha tem o objetivo de diminuir a incidência de incêndios ambientais principalmente nesta época de inverno, onde aumenta sensivelmente o risco de incêndios devido as geadas.
A abertura do evento, foi realizada pelo Sr. Ten Cel. QOBM Zanlucas, Cmt do 2º Grupamento de Bombeiros e Coordenador Regional da 2ª COREDEC, que falou da importância e dos cuidados que todos precisam ter para evitar as queimadas, seja nos centros urbanos ou na área rural.
Na continuidade do evento, o 2º Ten QOPM Aparecido, pertencente ao 2º Pelotão da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Ambiental proferiu uma palestra ressaltando os cuidados que todos devemos ter com a natureza, principalmente para manter o biossistema existente, preservar os recursos naturais para que as futuras gerações tenham uma boa qualidade de vida. O evento teve seu início as 10h00min e uma duração de 1h:30mim.

Maj QOBM Grummt;
Chefe da B/8-2ºGB.