2ª CORPDEC realiza validação de Planos de Contingência 18/08/2014 - 10:40
No dia 12 de agosto de 2014 foram assinados os Planos de Contingência da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil dos Municípios de Tibagi e Telêmaco Borba.
Diversas autoridades dos municípios compareceram às solenidades.
No Município de Tibagi o evento ocorreu no período matutino e contou com as seguintes autoridades: Exma. Senhora Ângela Regina Mercer de Mello Nasser - Prefeita de Tibagi, Artur Ricardo Nolte - Vice-Prefeito, Alberto Schramm Portugal - Secretaria de Planejamento, Luiz Augusto Ciola - Secretaria de Administração e Secretario de Defesa Civil, Sargento Fernandes - Policia Militar do Parana Comandante de Tibagi, vereadores e demais secretários.
Em Telêmaco Borba, a assiantura ocorreu no período vespertino e contou com a presença das seguintes autoridades: Exmo. Senhor Luiz Carlos Gibson - Prefeito Municipal, Dã Gonçalves Cortez - Vice-Prefeito, Altamiro Ramos – Sec. de Gabinete, Benedito Alves Junior – Sec. de Finanças, Celso Augusto Souza de Oliveira - Sec. de Educação, Claudio de Souza - Sec. de Saúde, Deni Walter Gibson - Sec. de Obras, Fernando Gabriel de Oliveira - Sec. de Planejamento, Ireneu Gobo Filho - Sec. de Administração, Jose Carlos Valentin –Sec. de Assistência Social, Jose Eloir Schambakler - Sec. de Obras e demais secretários.
Também participaram da validação dos Planos de Contingência os senhores: Ten.-Cel. Wilson José Schirlo Mayer - Comandante do 2º GB, Capitão Emerson José Guimarães - Coordenador Regional Adjunto da 2ª CORPDEC, 1º Ten Bruno José Guedes Fidalgo - Comandante do 2º SBG/2ºGB Telêmaco Borba, bem como seus auxiliares.
O Sr. Coordenador Regional da 2ª CORPDEC explicou para as autoridades que o Plano de Contingência vem auxiliar o Coordenador Municipal de Defesa Civil a criar mecanismos de preparação e resposta a desastres na esfera do município e simplesmente pelo fato de se manusear e preencher os formulários componentes do plano, desperta no gestor municipal o conhecimento e articulação necessária para atendimento a desastres.
Em seguida parabenizou a Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil dos referidos municípios pela conclusão dos Planos de Contingência enfatizando ainda, que o referido Plano estabelece diretrizes para as ações de resposta a alagamentos, enchentes, enxurradas, deslizamentos, vendavais, entre outros desastres que podem acontecer no município. Contando ainda com informações imprescindíveis para direcionar ações de Defesa Civil para uma melhor resposta à comunidade.