2ª COREDEC visita o Município de Reserva 14/09/2009 - 15:19

Na última sexta-feira (28/08/09), a 2ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil – COREDEC, representada pelo Chefe da Seção de Defesa Civil do 2º Grupamento de Bombeiros Militar Major BM Fernando Luiz Grummt juntamente com o Comandante do 3º SGB-Telêmaco Borba 1º Tenente Jorge Augusto realizou uma visita a Comissão Municipal de Defesa Civil do Municipio de Reserva, Srs Frederico Bittencourt Hornung. (Prefeito), Aleixo Lopata (vice Prefeito), Edson Sperafico Carneiro (secretário de Obras) e Jorge Galvão Dias (Diretor de Operações)

A reunião abordou sobre a construção do Posto de Bombeiros Comunitários. Na ocasião, os representantes da Defesa Civil entregaram para o Prefeito de Reserva o “Manual de Defesa Civil para Prefeitos”, confeccionado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para auxiliar e orientar os prefeitos, bem como os Coordenadores Municipais de Defesa Civil na continuidade e desenvolvimento dos trabalhos realizados e sobre a responsabilidade do município diante de um desastre.

Após a reunião, O Prefeito Sr Frederico Bittencourt Hornung., juntamente com o Secretário de obras do município Sr. Edson Sperafico Carneiro, apresentaram o terreno escolhido pela a prefeitura, para a construção do PBC. Em seguida, o Sr. Jorge Galvão Dias, Diretor de Operações da COMDEC de Reserva, foi orientado quanto á operacionalização da COMDEC e a responsabilidade dos seus integrantes.