2ª COREDEC reúne-se com a COMDEC de Cruz Machado 20/05/2009 - 14:33

Em 19 de maio (ontem), reuniram-se no Município de Cruz Machado, o Prefeito Municipal Exmo Sr. Euclides Pasa, o Vice-Prefeito Sr. Nelson Barzak e seus secretários Sr. Mario Kseniuk (Agricultura), Sr. Antônio Zabel (Indústria e Comércio), Sr. Glacir Luis Waligura Diretor de Operações da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), o Sr. João Antônio Batista Junior (Técnico da EMATER) e o Sr. José Nelson Gallarreta Zubiaurre (Zootecnista da EMATER).
Representando a 2ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil (COREDEC) estavam o Maj QOBM Fernando Luiz Grummt, Chefe da 8ª Seção do 2ª Grupamento de Bombeiros, o 2ºSgt QPM 2-0 Sauner, auxiliar B8 e o Sub Ten QPM 2-0 Prado Cmt da Seção de Bombeiros de São Mateus do Sul.
Neste encontro foi orientado aos munícipes sobre a importância da Lei de criação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), do Decreto de nomeação de seus integrantes, bem como foi orientado a COMDEC sobre os Programas de Prevenção de Desastre (PRVD); Programas Preparação para Emergências e Desastres (PPED); Programa de Resposta aos Desastres – (PRED), Programas de Reconstrução – (PRRC).
O Diretor de Operações, Sr. Glacir Luis Waligura, mostrou aos representantes da 2ª COREDEC, o Rio Palmeirinha, que corta o Município de Cruz Machado e constantemente transborda causando prejuízos ao comércio e habitantes daquela cidade. Após a explanação dos programas, mostraram o interesse de efetuar os projetos limpeza, desassoreamento do rio e urbanização em toda a sua lateral conforme preceitua as normas ambientais.

foto 2ª COREDEC