2ª COREDEC reúne com a COMDEC de Rio Bonito do Iguaçu 20/05/2009 - 14:10

Reuniram-se no dia 11 deste mês, em Rio Bonito do Iguaçu, o Prefeito Municipal de Rio Bonito do Iguaçu Exmo Sr. Sezar Bovino,. o Vice Prefeito Sr. Rildo Safraider e seus secretários Sr. Cláudio Roberto Rodrigues (Secretário de Patrimônio) e Sr. Silvério (Responsável pelo Banco Social do Município). Representando a 2ª Coordenadoria Regional de Defesa Civil (COREDEC), o Maj QOBM Fernando Luiz Grummt, Chefe da 8ª Seção do 2ª Grupamento de Bombeiros e seu auxiliar 2ºSgt QPM 2-0 Sauner. Na ocasião foi discutida a Lei de criação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC). Falou-se também do Decreto de nomeação de seus integrantes, bem como foi orientado à COMDEC Municipal sobre os Programas de Prevenção de Desastre (PRVD); Programas Preparação para Emergências e Desastres (PPED); Programa de Resposta aos Desastres – (PRED), Programas de Reconstrução – (PRRC).
Por fim, o Exmo Sr. Prefeito Municipal argumentou da necessidade de existir um Fundo Estadual de contribuição mensal para socorrer as Prefeituras de imediato e não através de projetos, como acontece atualmente.

Sgt Sauner
Aux. B/8-2ªCOREDEC