2ª COREDEC-REUNIÃO SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR INDÍGENA 17/04/2009 - 16:23

No dia 14 de abril de 2009, na sala de convenções da Agencia do Trabalhador do Município de Ortigueira, reuniram-se, representantes 2ª COREDEC (Coordenadoria Regional de Defesa Civil), e representantes indígenas e das instituições que possuem afinidade com as questões indígenas, da COMDEC de ORTIGUEIRA para discutir sobre da mobilização integrada, envolvendo os órgãos de governo e as demais entidades, no que se refere á segurança alimentar indígena, após a reunião, houve uma visita á Aldeia de Queimadas, que fica próxima á área urbana de Ortigueira.

A visita incluiu o escritório da FUNAI, o posto de Saúde, que consta com atendimento médico e odontológico, além de um enfermeiro de plantão.

Anexo ao Posto de saúde existe um posto dos Correios, com uma caixa postal para cada família da aldeia.
Na sede do conselho indígena funciona uma escola, que consta com um centro de inclusão digital.

A aldeia possui uma associação, comandada por uma ONG, que possui máquinas e implementos agrícolas, que são utilizados no plantio e colheita de várias culturas, produzidas na área de terra da própria aldeia.

Veja mais imagens...