2ª COREDEC REALIZA TREINAMENTO PARA AS COMDECs DE IRATI, TELEMACO BORBA E PITANGA 04/11/2009 - 17:50

No mês de Outubro de 2009, o chefe da seção de defesa civil da 2ª COREDEC, Major QOBM Fernando Luiz Grummt, ministrou palestras para os Diretores de Operações e Secretários da COMDEC dos municípios da região. Em Irati no dia 16 de outubro (no plenário da Câmara), foram convidados para participar do evento os integrantes do Muniípios de: Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbituva, Teixeira Soares e Rio Azul. Em Telêmaco Borba no dia 23 de outubro (no salão Nobre da Associação Comercial), convidados para participar os Municípios de: Ortigueira, Imbaú, Reserva, Tibagi, Sapopema, Figueira, Curiúva e Ventania. Em Pitanga no dia 30 de outubro (no salão nobre da OAB). Convidados para participar os Municípios de: Turvo, Boaventura de São Roque, Santa Maria do Oeste, Campina do Simão, Palmital, Mato Rico, Laranjal, Altamira do Paraná. Foram convidados todos os Diretores de operações e os Secretários das COMDECs para conhecerem na pagina da Defesa Civil e o SISDC (SISTEMA DE DADOS DA DEFESA CIVIL) e se familiarizarem com o preenchimento dos formulários: NOPRED, AVADAM, DECRETO e DEMATE.

Esta palestra visa dar o conhecimento mínimo os intregrantes da COMDEC, para elaborarem todos os documentos necessários em caso de desastre. O plano é levar este conhecimento a todos os 61 municípios da região da 2ª COREDEC.

Na opurtunidade, acompanharam as instruções os Bombeiros Militares e gestores de Bombeiros Comunitários nas respectivas jurisdição.

Maj QOBM Grummt.
Chefe da Seção de Defesa Civil da 2ª COREDEC