1º Grupamento de Bombeiros Militar de Curitiba recepciona os voluntários homenageados participantes da Força Tarefa de auxílio aos desabrigados de Santa Catarina 13/02/2009 - 17:50

Os voluntários da Defesa Civil que participaram da Operação de Auxilio ao Estado de Santa Catarina receberam uma homenagem referente aos serviços prestados à Defesa Civil. A cerimônia aconteceu na noite de ontem (12), no 1º Grupamento de Bombeiros Militar localizado no bairro do Portão, em Curitiba e contou com a presença de autoridades da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil – CEDEC , Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército Brasileiro e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

Estiveram presentes cerca de 150 pessoas, entre elas voluntários e representantes das empresas que disponibilizaram caminhões para a campanha, que receberam uma Menção Honrosa pela participação na Força Tarefa.

Durante a cerimônia foram destacadas a dedicação dos voluntários e a solidariedade e cidadania da população do Paraná que teve uma grande participação nessa campanha, sem esquecer das empresas que além de arrecadar os donativos, colocaram seus caminhões à disposição da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

O Ten Cel BM Luiz Henrique Pombo do Nascimento agradeceu aos voluntários pela vontade e vigor com que trabalharam. Aos praças e oficiais que formaram as equipes operacionais e de logística, que fizeram com que todos os donativos fossem entregues com segurança no Estado vizinho.

A campanha de arrecadação se iniciou no dia 23 de novembro com término em 18 de dezembro do ano passado. Foi realizado também um evento especial de natal no dia 14 de dezembro, com objetivo de arrecadar brinquedos em prol das crianças alojadas em abrigos de Santa Catarina, a ação durou o dia todo e contou com várias apresentações, entre elas a exposição de 4 viaturas antigas do Corpo de Bombeiros do Paraná. O evento beneficiou cerca de 1200 crianças no município de Blumenau.

As 246 carretas que participaram da Operação, levaram mais de 3500 toneladas de donativos ao Estado vizinho, sendo esta a maior mobilização organizada pela Defesa Civil no Paraná e contou com a participação dos gloriosos voluntários na organização das doações nos postos do 1º Grupamento de Bombeiros Militar, Quartel Central do Corpo de Bombeiros e no Barracão da PROVOPAR, em Curitiba.

O Major BM Osni José Bortolini, chefe da Divisão de Defesa Civil em seu discurso no evento agradeceu a participação de todos os voluntários civis e militares que ajudaram a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil na Campanha.

Coordenadoria Estadual de Defesa Civil
Defesa Civil somos todos nós