1º Encontro de Voluntários da Defesa Civil Estadual 18/06/2013 - 09:24

O objetivo do evento que ocorreu no dia (15/06/13) é de impulsionar e capacitar os voluntários para a integração com a Defesa Civil, bem como conhecer a estrutura na qual eles estão inseridos.

Através desta experiência foi possível que eles entendessem melhor algumas das dificuldades pelas quais passam os voluntários e como resolvê-las, ter uma aproximação com as outras pessoas e entender como deverão agir caso sejam acionados pela Defesa Civil para auxiliar em algum desastre.

Além disso, o evento possibilitou também a integração de vários voluntários de várias regiões do estado, em um único objetivo: auxiliar as pessoas que estejam vulneráveis e precisem de ajuda. Está motivação que os voluntários da defesa civil demonstram são essenciais para que haja sucesso nas atividades de atendimento a desastres.

Com os novos conhecimentos adquiridos através da capacitação, eles também ajudarão a ampliar a rede da Defesa Civil, integrando cada vez mais a sociedade como um todo nas atividades de proteção à população e na criação de uma atitude prevencionista que nos ajude cada vez mais a manter a incolumidade das pessoas.

Contamos com a presença de mais de 80 voluntários que foram capacitados, todos com muita disposição e vontade de aprender. Para que o evento fosse um sucesso tivemos apoio de várias instituições que auxiliaram com materiais ou conhecimento, a Provopar, a Defesa Civil Municipal de Curitiba, o Centro de Ação Voluntária de Curitiba e o psicólogo Tonio de Luna.

Depoimentos publicados na página oficial da Defesa Civil no Facebook:

“Parabéns pelo evento, estava muito bem organizado, obrigado!” Luciane E. S. Hess

“Parabéns aos profissionais que conduziram o encontro.” Etienne Bodstein

“Foi show de Bola Obrigada por esta oportunidade.” Carmem Lúcia Graboski da Gama

“Parabéns ao grupo organizador do I Encontro dos Voluntários, foi sucesso absoluto.” Mario Barbosa

“Parabéns a todos os envolvidos com o treinamento foi muito bom e produtivo.” Fabiano Alexandre

“Este primeiro encontro esta muito bom, a interação dos voluntários e o planejamento e organização deste evento estão de parabéns.” Anderson Luiz Rodrigues