15ª CORPDEC - Centro Poliesportivo de Umuarama 14/11/2014 - 17:22

O Ministério da Integração Nacional autoriza licitação para contratar empresa que irá executar obras de reconstrução do Centro Poliesportivo do Município de Umuarama.

O Município foi um dos atingidos pelas fortes chuvas que atingiram o Estado no mês de junho de 2013 e que tiveram  a situação de emergência reconhecida pelo governo federal. Em decorrência do desastre foram ocasionados danos humanos, materiais, ambientais e consequentes prejuízos econômicos públicos e privados de grande vulto impactando a população.

Dentre as consequências está a erosão na região que se encontra o Centro Poliesportivo do  município de Umuarama, onde foi aberta uma cratera com aproximadamente 15m de largura, 6 de profundidade e 350 de extensão. Foi realizada uma análise e existe a possibilidade, segundo parecer técnico, de conter a erosão. De acordo com levantamento a obra para reconstrução será de aproximadamente R$17 milhões.

Após análise do projeto técnico e do plano de trabalho elaborado pela Coordenadoria Municipal com auxílio da 15ª CORPDEC e da CEPDEC/PR, foi autorizado a abertura de processo licitatório para contratação de empresa que executará a obra.