13ª COREDEC - Realiza simulado com multiplas vítimas envolvendo um ônibus escolar e um caminhão com produtos perigosos 08/07/2011 - 11:20

Nesta tarde de quinta feira, a avenida Minas Gerais em Apucarana ficou bastante movimentanda devido a uma simulação de um acidente envolvendo grande número de vítimas e produtos perigosos. Contando assim com várias equipes que seriam acionadas em uma situação real para atender esse tipo de acidente.

Foto: 13ª COREDEC

Participaram deste simulado juntamente com os Bombeiros do 1ºSGB/4ºSGBI a Defesa Civil, Polícia Militar, Rodonorte, Guarda Municipal, Prefeitura de Apucarana, SAMU,  alunos do curso de socorrista da RESCUER e da empresa Nacional Gás.

Foto: 13ª COREDEC

O objetivo deste simulado, além de realizar o treinamento de forma integrada entre o Corpo de Bombeiros e os diversos órgãos que atuam na área da segurança pública e socorro, nas mais diversas situações possíveis a aproximar o treinamento de uma situação real, foi também uma avaliação ao pessoal do SAMU Apucarana/Arapongas que estavam num processo final de treinamento em atendimento pré-hospitalar.