10º REGIONAL DE SAÚDE - CASCAVEL CONTRA A DENGUE 17/02/2011 - 10:00

Médicos e enfermeiros recebem capacitação

O quadro epidemiológico atual da dengue no País é preocupante. Por conta disso, nesta sexta-feira uma capacitação sobre Manejo Clínico de Pacientes com Dengue será oferecida para médicos e enfermeiros da Secretaria de Saúde de Cascavel e de hospitais e clínicas particulares. O evento será realizado no auditório da 10ª Regional de Saúde, das 14h às 18h, e será conduzido pelo médico da Secretaria de Estado da Saúde, Enéas de Souza Filho. A capacitação é organizada pela equipe da 10ª Regional de Saúde e aberta também para médicos e enfermeiros da região de abrangência da regional. Em Cascavel o 1º Ciclo do LirAa (Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti) deste ano apontou índice médio de infestação de 6,9%. O número é classificado como de alto risco para uma epidemia de dengue pelo Ministério da Saúde, que preconiza índice de infestação médio aceitável de até 1% dos imóveis visitados. A situação epidemiológica no Brasil tem, ao longo dos anos, apesar dos esforços do Ministério da Saúde, dos estados e dos municípios, provocado a ocorrência de epidemias nos principais centros urbanos, infligindo um importante aumento na procura pelos serviços de saúde, com ocorrência de óbitos.

Fonte: Jornal Hoje Cascavel

Responsável pela divulgação